Uma história de amor em tempos de pandemia

19/04/2021

Imagem: Reprodução/Luiza “Luluzinha”.

A new life é um pequeno romance visual desenvolvido por Angela He e lançado em 2020 para Mac, Windows, Linux, iOS e Android. O jogo conta a história de duas protagonistas mulheres, May e August, narrando suas relações e os diferentes finais que elas podem ter, tanto no relacionamento, quanto na vida.

Tratando sobre vários pilares do amor, A new life nos mostra como queremos cuidar das pessoas que mais importam para nós enquanto carrega uma clássica e cautelosa narrativa. A obra também faz referências à atualidade, como a alegoria do “morbigavírus” para a doença em escala mundial do coronavírus.

 

Conhecer, casar, envelhecer.

May e August são amantes que se conheceram na faculdade e estão tentando administrar suas vidas em um cenário de cabeça para baixo, buscando cuidar das coisas do melhor jeito para que possam ter um futuro juntas e de sonhos conquistados.

O amor simples que nos é mostrado é cativante. Podemos notar a progressão do relacionamento através das conversas por celular e dos pensamentos íntimos que são compartilhados. O pouco tempo de jogo não acelera essa bonita história, ele é muito bem trabalhado, selecionando as partes mais importantes para a compreensão dos fatos.

As artes visuais que complementam a narrativa representam muito bem as personalidades das personagens, com traços muito marcados pelos tons pastéis e pela aquarela. A trilha sonora lo-fi é fundamental para a transição dos momentos relaxantes para os melancólicos, e, de forma sutil, traz mensagens importantes.

Imagem: Reprodução/Steam.

O diálogo abre diferentes caminhos

Com uma jogabilidade simples, A new life te presenteia com cinco finais diferentes. Conforme a narrativa progride, você poderá escolher através dos balões de fala como a relação entre as duas protagonistas evoluirá, encantando-se com os diferentes caminhos possíveis.

Para isso, o jogo também possui uma ferramenta própria caso você queira mudar as coisas: o caderno de capítulos aponta para momentos em que sua decisão influenciou, pulando cenas e fazendo com que você queira mudar o rumo de tudo.

Imagem: Reprodução/Luiza “Luluzinha”.

Conclusão

Simples e bonito, A new life é um jogo curto que vale a pena conhecer para se apaixonar pelo amor entre May e August. Os sonhos e medos de ambas as personagens nos fazem querer mais justamente por serem muito palpáveis.

Infelizmente, ele ainda não está disponível em português.

 

Se você gostou desse tipo de conteúdo e gostaria de ver mais, compartilhe-o nas redes sociais! Aproveite para seguir as da Sakuras Esports e nos sugerir outros jogos para resenharmos!

Luiza “Luluzinha”

Estudante de letras português e mono Lulu.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das novidades!

Sakuras Esports and DesignByCC | All rights reserved.