#GirlGamerFestival: Entrevista com Gabee, da INTZ CSGO

21/03/2020

2019 nos trouxe um campeonato que animou e inspirou diversas mulheres e jogadoras. Um campeonato feminino mundial que deu a oportunidade de lutarmos e mostrarmos nosso jogo.

Não foi diferente para Gabriela Lopes, ou como escolheu ser chamada: Gabee. A equipe da INTZ conseguiu a terceira colocação no CS: GO. Com isso, a equipe Sakuras Esports decidiu conhecer um pouco mais a jogadora, e trazer para o público a experiência dela em um campeonato internacional.

Para Gabee, é um sonho realizado poder representar as mulheres em um campeonato feminino do calibre do GGF. O início dessa trajetória começou marcado com força, perseverança, resiliência. O lema da equipe seguia assim: “Ninguém quer mais que a gente e ninguém vai trabalhar mais que a gente pra conseguir a vaga”. E seu lema foi recompensado, elas conquistaram uma vaga para o grande o campeonato. E mais na frente, iriam conseguir o terceiro lugar.

Diante dessa vitória, tudo mudou. Elas teriam uma chance de mostrarem seu trabalho duro, seus desempenhos e treinos. Com a ajuda da torcida, de família e amigos, e que segundo ela, o que mais marcou em Dubai foi o apoio de outras mulheres, a comunidade mostrou que elas não estavam sozinha e torceram, de uma maneira que Gabee nunca tinha visto.

Porém, diante das dificuldades que nos encontramos atualmente, com a pandemia do COVID-19, os campeonatos foram adiados, mas as meninas permanecem se dedicando intensivamente. A vontade de ganhar e ser melhor ainda continua.

A jogadora nos contou que se pudesse se voltar no passado, ela iria dizer a mesma coisa que ela sempre se disse. “Acredite mais em si mesma.” Nós acreditamos em você, Gabee. Obrigada por continuar sonhando.

Para todas as mulheres, o recado da Gabee é: ” Não desistir dos seus sonhos e ignorar todos os comentários negativos. Depende só de você e sua vontade de realizar os seus sonhos.” E assim faremos. O céu não é o limite para nós. Queremos ir além. Mais longe. Assim como a Gabee, que tem esperança e a determinação de competir mundialmente novamente.

Julia “chuubi” Gomes

Designer e Ilustradora, terrivelmente gamer, joga The Sims há mais de uma década e vai ser a jungle diff no seu time de lol.

Carlota Augusta

Mestranda em sociologia com muito amor por esports.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das novidades!

Sakuras Esports and DesignByCC | All rights reserved.