E3 2021 - Resumo dos melhores anúncios (dois últimos dias)

25/06/2021

A E3, evento reconhecido como o mais importante dos jogos eletrônicos, é realizada anualmente e este ano sua edição foi completamente virtual.

 

Organizada nos dias 12, 13, 14 e 15 de junho, a E3 2021 trouxe empresas de games de variados portes, além de muitos anúncios e expectativas para este ano e o próximo.

 

Acompanhamos todo o evento e preparamos um resumo dos melhores anúncios de cada empresa!

 

Confira a parte dois do nosso compilado, abordando os anúncios dos dias 14 e 15 de junho:

 

Segunda, 14 de junho

 

Verizon 

Iniciando as conferências do dia 14, a Verizon apresentou uma nova tecnologia: o 5G Ultra Wideband, prometendo trazer uma maior velocidade e uma melhor experiência para os jogadores, especialmente para aqueles que jogam no celular!

 

A empresa pensou em três categorias:

 

  • Os desenvolvedores, criando uma parceria com  EA para estimular e desenvolver a criatividade dessas pessoas, propiciando experiências mais dinâmicas para o jogador;
  • As Equipes de Esports,  pensando na importância da baixa latência para os jogadores, mas principalmente na diversidade, a empresa expandiu seu compromisso dentro dos Esports com a iniciativa Verizon VCT Game Changers que procura orientar, inspirar e fornecer oportunidades para mulheres e outros grupos marginalizados;
  • Os fãs, promovendo uma parceria com a  Team Liquid e a Dignitas, buscando oferecer novas experiências dentro dos seus eventos favoritos e na forma como consomem esses jogos.

 

Além disso, a Verizon apresentou o seu novo programa de bolsas, o Verizon Game Forward Scholarship, que tem a previsão de iniciar em outubro com 25 alunas. O programa busca aumentar a representação de mulheres e outras minorias dentro da indústria de videogames, oferecendo oportunidades para estudantes da área de tecnologia dentro de algumas universidades escolhidas pela empresa.

 

Take-Two Interactive 

A Take-Two Interactive aproveitou o seu espaço dentro da E3 para propor uma conversa sobre diversidade, inclusão e igualdade dentro da empresa, debatendo sobre como os jogos podem mudar a realidade de grupos minoritários através da representatividade.

 

Mythical Games

A Mythical Games apresentou apenas um jogo em sua conferência, o Blankos Block Party, que atualmente tem seu acesso antecipado liberado gratuitamente para computadores.

 

Blankos é um jogo mundo aberto e multiplayer, com foco na sua criatividade. Construa fases, suba de nível para conquistar habilidades especiais e expresse seu estilo através dos inúmeros itens customizáveis disponíveis!

 

Você pode conferir mais sobre no site do jogo.

 

Indie Showcase

A conferência dos jogos independentes pode ter sido curta, mas tiveram muitas apresentações legais e a maioria dos anúncios estão previstos para lançamento ainda em 2021 ou 2022.

 

Foram revelados jogos de todos os tipos: ação, aventura, sobrevivência, estratégia e até quebra-cabeça. Alguns para se aventurar sozinho, outros para jogar em equipe. E as temáticas são as mais variadas! Tem jogo pós-apocalíptico clássico com mutantes infectados e tem outro com o mesmo princípio, mas o seu objetivo é buscar quantidades infinitas de… leite. 

 

De todos os jogos apresentados na conferência, o premiado como mais esperado é Falling Frontier, um jogo de estratégia com temática espacial onde você terá que projetar naves, criar campos minados e pensar na melhor maneira de emboscar seus inimigos. A data de lançamento ainda não foi divulgada, mas ela está prevista para acontecer ainda esse ano.

 

Você pode conferir um pouco sobre os outros jogos na cobertura ao vivo que fizemos no Twitter.

 

Freedom Games

A Freedom Games também teve uma conferência cheia de anúncios, com alguns jogos previstos para lançamento ainda esse ano e muitos outros para o ano que vem.

 

Jogos de tower defense, administração e principalmente RPGs foram apresentados. Inclusive, só nessa última categoria temos quatro tipos: roguelike, combate por turnos, mundo aberto e ação! 

 

O jogo premiado como o mais esperado pela empresa foi Airborne Kingdom, um jogo de estratégia  sobre a construção de uma cidade no céu. Desenvolva-a e explore o mundo acima das nuvens ainda esse ano para consoles e em 2022 para PC.

 

CAPCOM 

A Capcom tinha uma das conferências mais aguardadas da E3 de segunda-feira (14) e não decepcionou os espectadores! A empresa anunciou novos jogos e uma DLC.

 

Começando com a sua grande franquia de jogos de terror, a Capcom anunciou o RE:Verse, o modo multiplayer de Resident Evil Village. A previsão de lançamento é para julho deste ano, mas sem um dia específico. Ele estará disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Além disso, a empresa também anunciou que uma DLC para o mesmo jogo (RE 8) está sendo produzida, entretanto, sem muitos detalhes.

 

Em seguida, foi revelado um novo trailer sobre Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin que conta um pouco mais de como será a sua história. Além disso, o jogo terá uma demonstração gratuita a partir do dia 25 de junho desse ano e a melhor parte é que o progresso do seu teste grátis poderá ser transferido para a versão final do lançamento, que está previsto para acontecer dia 9 de julho também desse ano.

 

Por fim, a Capcom anunciou o novo The Great Ace Attorney Chronicles, que foi premiado como o jogo mais esperado pela empresa. Junte-se a Herlock Sholmes, procure pistas e construa casos para revelar a verdade sobre os mais diferentes mistérios. O lançamento está previsto para o dia 27 de julho desse ano.

 

Terça, 15 de junho

 

Nintendo

Começando a Nintendo Direct, foi anunciado a chegada de Kazuya, personagem de Tekken, para Super Smash Bros Ultimate.

 

Os jogos clássicos de Life is Strange serão remasterizados para Switch, além de acompanharem o lançamento de Life is Strange: True Colors no console.

 

Guardians of The Galaxy: Cloud Version chega para Switch em 26 de outubro.

 

Super Monkey Ball está completando 20 anos e, em comemoração, Super Monkey Ball Banana Mania chega ao Switch em 5 de outubro!

 

Com mais de 100 minigames da franquia, Mario Party SuperStars chegará em 29 de outubro para a alegria de muitos!

 

Já os fãs de Metroid podem comemorar a chegada de mais um jogo da série: Metroid Dread vem para o Switch ainda este ano!

 

Prontos para balançar o esqueleto? Just Dance 2022 chega dia 4 de novembro para Switch!

 

A expansão de Kakarot, A New Power Awakens, traz novas transformações, super ataques e mais! Chegará para Switch em 24 de setembro.

 

Mario Golf: Super Rush está disponível desde 25 de junho com modo batalha, Super Rush e mais, prometendo inclusive atualizações grátis em breve!

 

A espera acabou! Shin Megami Tensei V será lançado dia 12 de novembro!

 

WarioWare: Get It Together já está disponível para pedido antecipado e será lançado dia 12 de novembro!

 

Danganronpa Decadence será lançado ainda este ano.

 

Fatal Frame: Maiden of Black estará disponível para Switch ainda este ano.

 

Mario + Rabbids Sparks of Hope está previsto para 2022.

 

O remake de Advance Wars 1+2 será lançado dia 3 de dezembro e o acesso antecipado já está liberado!

 

The Legend of Zelda Skyward Sword HD estará disponível para Nintendo Switch dia 16 de julho.

 

O primeiro videogame portátil lançado pela Nintendo, Game&Watch, está de volta em uma edição limitada de The Legend of Zelda e pode ser seu a partir do dia 12 de novembro!

 

Breath Of The Wild 2 foi confirmado para 2022 e tivemos o primeiro trailer oficial do game!

 

Bandai Namco

A Bandai Namco focou em apenas um jogo em sua conferência, The Dark Pictures Anthology: House of Ashes com o lançamento no dia 22 de outubro deste ano.

 

O jogo se passa nas ruínas de um  templo da Suméria, onde criaturas antigas e sobrenaturais saem para caçar. Faça suas escolhas e descubra uma forma de sobreviver, ou não, em House of Ashes.

 

Yooreka Studio

Apesar de rápida, a Yooreka Studio nos apresentou oito jogos e seus lançamentos estão previstos para 2021 e 2022.

 

A demo do jogo investigativo Mohism: Battle of Worlds está aberta e disponível na página da Steam do estúdio. E Reshaping Mars, onde o jogador pode construir uma colônia em Marte, será lançado em 29 de julho de 2021.

 

Mais informações sobre as próximas novidades do estúdio chinês estão disponíveis no site oficial

 

Gamespot

Em Unsighted, os últimos andróides restantes estão ficando sem sua energia vital e você precisa salvá-los. A demo do jogo já está disponível e a versão completa está prevista para ainda este ano.

 

Mind Beneath Us é um suspense futurista onde você está preso em um corpo que não é seu. Com arte e enredo promissores, o jogo ainda não tem data de lançamento definida.

 

Rinha de bebida? Essa é a proposta em SUPER DRINK BROS! O jogo 3D de briga entre sucos, refrigerantes e outras bebidas já está disponível na Steam por apenas R$ 10,89!

 

Em Block’em, você pode construir suas próprias plataformas e enfrentar obstáculos para alcançar a chegada e conquistar a vitória! Com opções de single e multiplayer, o jogo será lançado em 2022.

 

Já pensou em ser uma nuvem? Rain on Your Parade já está disponível na Steam. “Viaje o mundo como o Nublado, uma nuvem encrenqueira determinada a fechar o tempo de todos!”.

 

A demo do RPG Lost Eidolons já está disponível na Steam desde 16 de junho com mais de 30 personagens selecionáveis para você formar a sua equipe!

 

Em Soup Pot, cozinhe livremente sem medo de errar. Experimente novas receitas, seja elas tradicionais ou não, e use uma rede social especializada em culinária para compartilhar seus resultados! Previsão de lançamento no terceiro trimeste de 2021.

 

Tandem: A Tale of Shadows é um game de quebra-cabeça emque ajudamos Emma e o urso de peluche Fenton a resolverem o mistério do desaparecimento do famoso mágico Thomas Kane. Demo já disponível na Steam, previsto para lançamento em 2021.

 

Lab Rat chamou a atenção pelos gráficos surpreendentes e parece prometer bastante. Previsto para o começo de 2022, você é como um rato de laboratório, testando vários quebra-cabeças e respondendo as perguntas de uma IA.

 

Fuja do sonho surrealista de She Dreams Elsewhere! Neste RPG, enfrente seus pesadelos interiores e escape do coma enquanto descobre como você parou nessa situação. Demo já disponível, sem previsão para lançamento.

 

Derpy Conga é um puzzle baseado na física e aborda a importância da amizade! O jogo parece ser muito amorzinho, com visuais muito amigáveis, e parece que a versão final terá multiplayer. Demo já disponível, lançamento ainda este ano.

 

No puzzle culinário Freshly Frosted, organize a linha de produção de uma fábrica de donuts enquanto resolve quebra-cabeças! Demo já disponível e lançamento ainda este ano.

 

Em Chinatown Detective Agency, você é uma ex-policial que está começando uma carreira de detetive particular e descobrindo várias conspirações ao seu redor. Demo disponível e data de lançamento prevista para ainda este ano.

 

Blind Fate: Edo no Yami traz promessas grandes! Inspirado no folclore japonês, acompanhamos o samurai cego Satoshi e sua luta contra lendas cibernéticas. Lançamento ainda em 2021.

 

Já pensou em ter sua própria cervejaria artesanal? Brewmaster é um simulador de fabricação de cervejas. Personalize o espaço, receita e rótulos e vire um mestre cervejeiro! Sem data de lançamento definida.

 

Batalhe e explore ao lado do seu animal espiritual, um patinho muito bonitinho, em What the Duck! Lançamento ainda em 2021.

 

Townscape é um jogo de construção instantânea de cidades já disponível para acesso antecipado.

 

Gerencie sua própria casa de banho em Onsen Master! Jogue no modo single, duo ou competitivo e use ingredientes para alcançar as necessidades dos clientes. Seria um Overcooked diferenciado? Lançamento previsto para 2021.

 

The E3 Awards

A premiação da E3 é para o jogo mais esperado de cada empresa. Confira a seguir os ganhadores deste ano:

 

  • Ubisoft –  Mario + Rabbids; 
  • Gearbox –  Tiny Tina’s Wonderland;

 

A Gearbox Entertainment nos levou a um passeio pelo set de filmagem do filme de Borderlands, onde mostrou um pouco de como anda a produção do filme que está previsto para o ano que vem, além de conversar um pouco com alguns atores.

 

A empresa anunciou Tiny Tina’s Wonderlands, um spin-off de Borderlands que trará uma experiência nova e mágica aos jogadores e também Tribes of Midgard, um RPG de sobrevivência. 

 

Foi também anunciada uma grande atualização e expansão para o jogo Godfall, além da portabilidade gratuita para o PS5. 

 

Por fim, também vimos um pouco mais sobre a produção de Homeworld 3, o próximo jogo da franquia de 1999.

 

  • Xbox & Bethesda – Halo: Infinite;
  • Square Enix – Marvel’s Guardians Of The Galaxy;
  • PC Gaming Show – Songs Of Conquest;
  • Future Games Show – Immortality;
  • Intellivision – Asteroids;
  • Indie Game – Falling Frontier;
  • Freedom Games – Airborne Kingdom;
  • Capcom Game – The Great Ace Attorney Chronicles;
  • Nintendo – Breath of The Wild 2;
  • Yooreka Studio Game – Loopmancer;
  • O jogo mais aguardado em geral – Forza Horizon 5;

 

A Sakuras também fez a sua própria premiação sobre a E3, e você pode conferir no nosso Twitter!

A E3 desse ano acabou, o que vocês acharam? Melhor E3 ou pior? Já está no hype para algum jogo? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

 

Não esqueça de conferir nosso resumo dos dois primeiros dias!

Por Luiza Ferreira, Lana Duarte, Jeciely Oliveira e Letícia Rodrigues.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das novidades!

Sakuras Esports and DesignByCC | All rights reserved.