E3 2021 - Resumo dos melhores anúncios (dois primeiros dias)

25/06/2021

Sem a edição do ano de 2020, a comunidade gamer estava ansiosa pela edição deste ano da E3. Sendo totalmente online, o maior evento do mundo dos games ocorreu nos últimos dias 12, 13, 14 e 15 de junho.

Mesmo sem a Sony e a Electronic Arts, não faltaram conferências e anúncios para os gamers em 2021. A Sakuras fez a cobertura do evento ao vivo no Twitter e separou em duas matérias os destaques dessa edição da E3, e aqui você confere os principais pontos dos dois primeiros dias!

Sábado, 12 de junho

Guerrilla Collective

Iniciando oficialmente a E3 2021, a segunda parte da Guerrilla Collective, oferecida pela Media Indie Exchange uniu estúdios independentes de vários lugares do mundo, entre eles o 505 Games, Humble Games e Innersloth.

Alguns dos jogos que chamaram a nossa atenção são o metroidvania Akatori, onde a personagem Mako deve salvar o mundo de criaturas sombrias. E o semi autobiográfico No Longer Home, que retrata a vida além do controle de nossas escolhas no dia a dia dos personagens.

Todas as novidades e informações sobre jogos estão disponíveis no site da Guerrilla Collective.

Wholesome Direct

Organizada pela empresa Wholesome Games, a Wholesome Direct apresentou 75 jogos indies motivadores e atenciosos. O objetivo da conferência foi destacar jogos que causem conforto, compaixão e aconchego

Para as Sakuras, o jogo destaque é o Paralives, um Simulador de Vida que chama a atenção pelas ferramentas de construção e transformação de ambientes com facilidade e muitas possibilidades.

Você pode conferir todos os 75 jogos apresentados no site da Wholesome Games.

Ubisoft

A conferência da Ubisoft ofereceu uma volta pelos headquarters da companhia, além de alguns jogos. E como a maioria pode ter adivinhado, Far Cry 6 foi o grande nome deles durante o evento.

O ator Giancarlo Esposito garantiu a atenção dos espectadores durante sua exposição. Porém, a Ubisoft veio com uma surpresa: em breve, um jogo de mundo aberto baseado no universo de James Cameron. Avatar: Frontiers of Pandora deve ser lançado mais pra frente no calendário. Rainbow Six também ganhou uma atenção especial.

“Extraction” será um jogo inteiro apenas dedicado ao mundo tomado pelos seres alienígenas; ao contrário dos demais R6, esse será um co-op de até 3 jogadores.

Just Dance, um enorme sucesso ainda na cabeça de muita gente, voltará com 40 músicas novas. Fora isso, fomos apresentados a Rocksmith, um serviço para aprender como tocar instrumentos musicais.

Para aqueles jogadores mais casuais, Riders Republic leva todos de volta para os tempos de jogos competitivos esportivos em modalidades radicais. Por fim, o gigantesco Assassin’s Creed: Valhalla irá reproduzir o maior confronto real dos Vikings numa DLC chamada “The Siege of Paris”

Devolver

A conferência da Devolver digital trouxe vídeos bem humorados junto de vários anúncios. Entre os títulos para PC estão Trek to Yomi, um jogo cinematográfico de samurai; Wizard with a Gun e Death’s Door, ambos jogos roguelike com uma temática divertida e gráficos cartunescos; e dois jogos de quebra cabeça, Inscryption e Phantom Abyss, o último focado em jogatinas contra amigos.

A empresa também anúnciou um título gratuito para celulares, o simpático DevolverTumble Time, além de um jogo exclusivo para Nintendo Switch, Demon Throttle, que ficará disponível apenas em mídia física.

Trek to Yomi

“Como um juramento a seu Mestre moribundo, ele jurou proteger sua cidade e as pessoas que ama contra todas as ameaças. Confrontado com a tragédia e sujeito ao dever, o único samurai deve viajar além da vida e da morte para se confrontar e decidir seu caminho a seguir.” (Sinopse oficial) 

O jogo, que já está disponível em pré-venda, chega aos consoles e PC em 2022 e traz gráficos bonitos e uma proposta interessante que mistura visuais cinematográficos e elementos em 3D. 

Wizard with a Gun

Cartunesco e cheio de personalidade, Wizard with a Gun é um jogo cooperativo de sobrevivência em estilo roguelike. Você poderá equipar armas e magia, além de projetar itens e derrotar inimigos em mapas cheios diversos e misteriosos. O jogo chega aos consoles e PC em 2022.

Phantom Abyss

Um jogo multiplayer de aventura, onde os jogadores explorarão templos misteriosos, gerados automaticamente, em busca de relíquias. O jogo acontece em primeira pessoa e é rápido, caótico e muito bonito. O jogo está em acesso antecipado e está disponível para PC. 

Death’s Door

Outro jogo em estilo roguelike, em Death’s Door você poderá se aventurar em um mundo muito peculiar, onde viverá o papel de um corvo em seu emprego monótono e repetitivo: coletar almas. Tudo fica mais complicado quando uma de suas almas é roubada, e você deve perseguir o ladrão. 

O jogo chega aos consoles no dia 20 de julho e conta com batalhas emocionantes e um visual muito bonito. 

Inscryption

Um jogo que mistura quebra-cabeças no estilo scape room, cartas e terror psicológico. Com uma ambientação digna de filmes de terror, o jogo promete mistérios a serem desvendados e um sistema complexo que conta com elementos variados e muito bem executados. Ele chega ao PC em 2021. 

Devolver Tumble Time

O único joguinho para celular anunciado. Um quebra-cabeça fofinho que promete consumir sua vida e trazer o entretenimento perfeito para a hora de usar o banheiro. Ele chega para Android e iOS em 2021. 

Demon Throttle

O exclusivo de Nintendo Switch chega em 2022, exclusivamente em versão física. Um jogo colorido em que você acompanhará um pistoleiro e uma vampira em busca de um demônio, num universo caótico repleto de batalhas épicas e desafiadoras.  

Gearbox

A Gearbox Entertainment teve uma conferência bastante focada no filme de Borderlands, previsto para 2022. Conferimos um tour no set de filmagem, além de entrevistas com alguns dos atores.

Também foram anunciados alguns jogos:

Tiny Tina’s Wonderland 

Um jogo spin-off da série Borderlands, protagonizado por Tiny Tina. O jogo fantástico e repleto de magia trará personagens novos e não vai depender da franquia principal. Na E3 foram anunciados Wyverns no jogo. Ele será lançado no início de 2022 para consoles e PC. O jogo ganhou o prêmio de mais aguardado da empresa. 

Tribes of Midgard 

Um lindo RPG de ação e sobrevivência, onde jogadores poderão se juntar e coletar recursos para construir armas e fortalezas que os defenderão de monstros que surgem durante a noite. Com visual e temática inspirados na mitologia nórdica e belos gráficos, o jogo chega aos consoles da Sony e ao PC em julho de 2021.  

Godfall Fire and Darkness e Lightbringer Update

Foram muitas novidades na franquia Goodfall. A Lightbringer update será uma atualização que trará novos itens, além da migração gratuita para o PS5. Foi também anunciada a nova expansão, Fire and Darkness, que contará com novos inimigos e papas e também Nightbringer, uma expansão gratuita que trará um novo modo de jogo. O lançamento ocorre em 10 de agosto de 2021. 

Homeworld 3

Foi anunciada a produção de mais um jogo da franquia de 1999. O jogo, que foi anunciado em 2019, está sendo produzido com a ajuda de um financiamento coletivo e deve ser lançado no último quadrimestre de 2022. 

Domingo, 13 de junho

24 Entertainment

A 24 Entertainment apresentou novidades sobre sua aposta desse ano, NAKARA: BLADEPOINT. O jogo é um Battle Royale com 60 jogadores e pode ser jogado em trios ou solo.

Ele chega dia 12 de agosto para PC, com preços variando entre R$80,00 até R$210,00. O jogo promete ser um pouco mais complexo que os outros Battle Royale que temos no mercado por trazer novas dinâmicas de movimentação e batalha.

 

Xbox e Bethesda (Microsoft)

Os anúncios da Xbox e Bethesda foram muito animadores e bem-recebidos pelo público.

Para começar, Starfield é um RPG que se passa centenas de ano no futuro. Viaje pelo espaço e desvende o maior mistério da humanidade! Lançamento previsto para 11 de novembro de 2022.

Black4Blood prometeu Co-op para até 4 jogadores, Swarm Mode PvP e PvP de Humnao VS Zumbi! Previsto para 12 de outubro deste ano.

A expansão de Sea of Thieves, A Pirate’s Life, foi uma parceria da Rare com a Disney que possibilitou a inserção de personagens de Piratas do Cariba, incluindo o Capitão Jack Sparrow! O conteúdo adicional se tornou disponível em 22 de junho.

Yakuza: Like a Dragon, lançado no ano passado para PS4 e Windows, foi disponibilizado para Xbox One e Xbox Series X.

BATTLEFIELD 2042, como os outros jogos da série, promete muito tiro, poeira, explosões e caos. Com um novo sistema de customização de armas e sem uma campanha single-player, você precisará jogar o multiplayer para descobrir a história de um mundo desolado pelo aquecimento global. Lançamento previsto para 22 de outubro.

Twelve Minutes chamou a atenção por seus visuais indies e proposta curiosa. Neste suspense interativo e em tempo real, a esposa de seu personagem é preso pelo assassinato do próprio pai e você é espancado até a morte… Ou será que não? Tente sair do looping dos mesmos doze minutos agonizantes em 19 de agosto.

Por fim, PsychoNauts 2 – a sequência do clássico de 2005 para PC, Xbox e PS2 – está prevista para 25 de agosto para as plataformas PC, PS4 e Xbox.

Square Enix

Reencontre personagens amados em Marvel: Guardians of The Galaxy! Prometendo ação, luta, exploração e risadas, o jogo está previsto para lançar em 26 de outubro.

Para os nostálgicos de plantão, Final Fantasy Pixel Remaster traz os seis primeiros jogos da franquia remasterizados para iOS e Android. Não há uma data certa, mas a previsão é para ainda este ano.

Legend of Mana, o clássico dos anos 2000, foi remasterizado em HD para Switch, PS4 e Steam, disponível nestas plataformas desde 24 de junho.

Black Panther War for Wakanda, expansão de Marvel’s Avengers, traz o Pantera Negra como personagem jogável, além de novos inimigos e biomas, incluindo a própria Wakanda. A DLC é grátis e está prevista para sair em agosto.

Alguns games para mobile foram anunciados também, como Hitman Sniper, previsto para 2021, e NieR Reincarnation, sem data.

Em Life is Strange: True Colors, Alex descobre que consegue absorver e manipular emoções alheias e precisa aprender a usar seus poderes para descobrir a verdade sobre a morte de seu irmão. Lançamento em 10 de setembro.

Black4Blood / Warner Bros. Games

O grande anúncio da Warner Bros. Interactive Entertainment foi Back 4 Blood, um jogo de survival horror desenvolvido pelos mesmos criadores de Left 4 Dead, a Turtle Rock Studios.

Durante a conferência foram apresentadas gameplays sangrentas e zumbis com habilidades especiais. O jogo terá modo de campanha, campanha coletiva e multiplayer competitivo, ele já se encontra disponível para pré-venda na Steam e seu lançamento será em 12 de outubro de 2021.

PC Gaming Show

A PC Gaming Show anunciou 39 jogos em uma hora e meia de conferência

O nosso destaque vai para DODGEBALL ACADEMIA, um título brasileiro que mistura RPG e esportes sobre um jovem determinado a dominar a queimada. Também vai para Songs of Conquest, que é inspirado nos clássicos dos anos 90, onde você lidera suas tropas e forma estratégias nesse jogo de turnos. O jogo está lindo e a proposta deixou muita gente nostálgica, o que justifica o título de jogo mais aguardado da PC Gaming Show.

Fizemos um fio sobre a PC Gaming Show contendo diferentes títulos e as datas de lançamento já divulgadas. Confira no nosso twitter!

Future Games Show

E para encerrar o final de semana, a Future Game Show anunciou 33 jogos em sua conferência.

Com os 33 jogos veio o anúncio do update de aniversário de Overcooked em 09 de agosto, além de um trailer que despertou a curiosidade de muitos devido à sua ficha técnica: com a direção de Sam Barlow (Her Story) e roteiro de Allan Scott (O Gambito da Rainha), Amelia Gray (Mr. Robot) e Barry Gifford (Wild at Heart),  Immortality conta a história de uma atriz que chegou a gravar três filmes, mas desapareceu e seus filmes nunca foram lançados.

Você pode conferir mais sobre os anúncios da Future Games Show na página deles na Steam.

Esses foram os destaques dos dois primeiros dias da E3 2021! O que mais te empolgou dessas conferências? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

 Não deixe de conferir também nosso resumo das conferências dos dias 14 e 15.

Por Letícia RodriguesJeciely Oliveira, Nathalia de Moraes, Bianca Costa e Lana Duarte.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das novidades!

Sakuras Esports and DesignByCC | All rights reserved.