Sobre

O que é a Sakuras Esports?

A Sakuras Esports é uma organização criada em 2018 com o intuito de melhorar o cenário de esports para mulheres, através de inúmeras atividades. Nós fomentamos a participação feminina no ambiente gamer em diversos âmbitos, para que elas se sintam acolhidas e confortáveis não somente no competitivo ou no casual, mas sim em todos os que elas desejarem estar. Para nós, querer é poder.

Onde uma mulher quer estar, ela vai estar.

O “Projeto Sakura”

Nossa organização nunca trocou de ideais, nós sempre nos mantemos firmes ao nosso compromisso com todas as mulheres do cenário de esportes eletrônicos.
Porém, mudanças são bem vindas e nós também passamos por uma, de Projeto Sakura para Sakuras Esports. Apesar do nome sugerir isso, não, nós não somos ou temos um time.
A reformulação foi bem além da troca de nome, em setembro de 2019 o Projeto Sakura, uma iniciativa de adolescentes, finalmente se tornou uma organização gerida e operada por profissionais.

Quais são nossos valores, visão e missão?

Nossos valores são transparência com o público, integridade em nossas atitudes, esperança de um futuro melhor e humildade para seguir aprendendo e melhorando.

Nossa missão é tornar os ambientes gamer/geek acessíveis e confortáveis para as mulheres, independentemente da posição que elas ocupem na comunidade.

Nossa visão é sermos reconhecidas como a organização que mais se dedica às mulheres nos esports e a que traz mais resultados significativos ao meio.

Nós colocamos tudo isso em prática através de campeonatos exclusivamente femininos, divulgação de material voltado para streaming e criação de conteúdo ou workshops de áreas específicas e outras ações realizadas por meio dos nossos projetos.

Quem fundou?

Thais “Misa” Queiroz – Estudante de psicologia, CEO e
Diretora de Recursos Humanos da
equipe.

Juliana “Moondded” Alonso – COO e Diretora de Comunicação da
equipe.